Cortes de cabelo repicado
O corte em camadas é ideal para quem quer renovar o visual e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo
O corte de cabelo repicado é ideal para aquelas mulheres que querem deixar os fios retos de lado e inovar o visual com camadas suaves que realçam os traços do rosto. Além de ser um tipo de corte que combina com todos os tipos de cabelo, o efeito repicado é indicado especialmente para definir os cabelos cacheados e dar mais leveza aos fios lisos ou finos demais.
Para deixar cabelo com um caimento natural, o corte repicado é feito cortando os fios de forma irregular, em camadas tanto no sentido crescente como decrescente.
Se você acha que o repicado não combina com fios curtos, saiba que esse tipo de corte deixa os curtinhos mais modernos e bonitos. Abuse do corte repicado nos fios curtíssimos na franja e por todo o cabelo.
O corte repicado para cabelo médio fica ótimo quando as camadas começas a partir da nuca ou apenas nas pontas. Já o corte repicado para cabelo longo pede camadas abaixo ao queixo ou partir dos ombros até as pontas.
Para disfarçar a testa grande, dar mais jovialidade ou suavizar um corte pesado e marcado, a dica é apostar na franja repicada. O corte com o efeito desestruturado pode ser feito com tipos variados de franjas, que vão desde a altura do nariz até a mais curta na linha das sobrancelhas.
Como manter o repicado no corte
O corte repicado é bem prático para cuidar no dia-a-dia. Ele pode ser usado tanto com os fios molhados ou seco com a ajuda do secador para destacar ainda mais as camadas.
A principal dica de como manter o repicado do cabelo é fazer a manutenção do corte a cada quatro meses. Não se esqueça também de hidratar os fios a cada quinze dias.
Veja fotos com cabelo repicado
2. Franja repicada
3. Corte curtíssimo repicado
4. Corte mediano repicado
5. Corte curto repicado
6. Corte repicado cabelo enrolado
7. Corte repicado cabelos finos
8. Corte longo repicado com franja
9. Corte longo repicado abaixo do queixo
10. Cabelo mediano repicado
Fonte: Dicas de Mulher
0 comentários: